Páginas

quarta-feira, 20 de abril de 2011

MASSAGEM RELAXANTE COM PEDRAS QUENTES


  O contato com a natureza pode trazer benefícios que nós mesmos não percebemos e muitas vezes, nem desconfiamos. A técnica de massagem com pedras, ou o fato de se massagear o corpo com pedras quentes ou frias, que ocorre de acordo com a necessidade do paciente é um conceito muito moderno, mas ao mesmo tempo, uma técnica bem antiga.
Existem referencias do seu uso no Egito antigo e no Velho Testamento, mas na sua regularização na Europa e nos EUA faz mais ou menos, 8 anos.
As manobras utilizadas nesta técnica tem origem ou ramificações da massagem sueca, do shiatsu, da massagem ayurveda, mas sempre somado aos princípios da medicina oriental, que usa a termoterapia para curar.
As pedras vulcânicas, plutónicas e sedimentares trazem herança energética de milhões, ou de bilhões de anos. Os tamanhos e formatos são escolhidos de acordo com o local de aplicação. Aproveitam-se os formatos das pedras para que o seu encaixe seja o melhor possível no corpo. Essa terapia cria uma ginástica vascular no sistema circulatório, criando respostas sedativas e reenergizadoras no corpo.
Os efeitos da massagem com as pedras aquecidas ou frias pelo corpo todo, atuando principalmente sobre os marmas do corpo, criam uma terapêutica única.


PRINCIPAIS INDICAÇÕES:

* Fadiga;
* Alterações ósteo-articulares;
* Problemas musculares, dor muscular, músculos atrofiados;
* Alteracoes da saúde da mulher, cólicas menstruais;
* Estresse, cansaço, angústia, depressão;
* Tratamentos estéticos corporais e faciais;
* Prisão de ventre;
* Gordura localizada, celulite;
* Obesidade.


PRINCIPAIS CONTRA - INDICACOES:

* Fraturas, ferimentos;
* Osteoporose avançada;
* Tumores;
* Alteracoes de sensibilidade;
* Cistite aguda (sobre a bexiga)
* Gravidez;
* Infecções agudas;
* Doenças de pele;
* Câncer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...